sexta-feira, 31 de outubro de 2008

SETE SÉCULOS PASSADOS E FERNÃO LOPES CONTINUA COM RAZÃO!

Em primeiro lugar que fique tudo bem claro - SOU PATRIOTA, mas... NÃO SOU CEGA!
O meu país foi, é e será Portugal, contudo por uma questão genética e pessoal acho que tenho o necessário discernimento para separar as coisas, sempre que me deparo com o real!
A cena de hoje tomou lugar no panelão do autocarro, onde os igredientes foram os passageiros e o motorista.
Primeiro o motorista, novo aos meus olhos, quis marcar a sua posição e quase tudo aplaudiu! Depois quando de novo quis manter a posição explodiram dois comentários bem venenosos que ele felizmente não ouviu!
Foi quando eu me lembrei de Fernão Lopes que viveu há sete séculos e escreveu numa lucidez espantosa:
-"QUE DIABO DE POVO ESTE QUE NâO SE DEIXA GOVERNAR!".
Minha foto
Almada, Portugal
Leitora compulsiva,Amiga do meu Amigo,conversadora,dou tudo por uma boa gargalhada,teimosa por vezes até à burrice,gosto de animais (tenho um gato) e admiradora incondicional da Arrábida e das Berlengas.