segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

NÃO RESISTO E TENHO DE PARTILHAR

Em primeiro lugar devo o amor pela leitura à minha Mãe.Quantos livros comprados, oferecidos, lidos e partilhados! Foi o que se passou com este último, terminado ontem. Estou a falar de "O português que nos pariu" da autoria de Angela Dutra de Menezes, um autêntico festival de humor e pesquisa histórica.
A senhora em questão é brasileira, fez um belo trabalho de casa e temperou duma maneira que só lendo e não tendo um pingo de vergonha em soltar gargalhadas bem cá do fundo. Até porque uma coisa é certa; como é bom termos a capacidade de sermos os primeiros a rirmos de nós próprios e sem uma pontinha de peneiras. Em suma: assumida patriota, com espelhos em casa e amiga de rir e quantas vezes até às lágrimas.

Nenhum comentário:

Minha foto
Almada, Portugal
Leitora compulsiva,Amiga do meu Amigo,conversadora,dou tudo por uma boa gargalhada,teimosa por vezes até à burrice,gosto de animais (tenho um gato) e admiradora incondicional da Arrábida e das Berlengas.