segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

TESTEMUNHA DE UM "COCKTAIL"

Diariamente e no regresso a casa já havia observado a figura. Estou a falar dum homenzinho de meia idade que dum modo geral e sossegadamente lê a Bíblia, ouve música e folheia pequenos jornais de temática religiosa sem meter conversa com os restantes.
Hoje e pela primeira vez fui a testemunha de um "cocktail" ao qual não consegui resistir e hipocritamente fui folheando as páginas do meu livro, enquanto ía espreitando por debaixo das pestanas.
Em frente sentavam-se duas senhoras e os três foram divagando em lúcidos comentários sobre a situação, ele confessou antigos problemas de saúde superados através da Fé com citações biblícas à mistura, foi um antigo combatente da Guerra do Ultramar e tudo falado naquele doce sotaque alentejano que em meia dúzia de palavras parece resumir tudo.
A última frase do homenzinho mais parecia um manifesto neste "cocktail" que eu fui testemunha e passo a citar: -"Nã admito que me comam e quem me comer, vai ter que me jogar fora!".

Nenhum comentário:

Minha foto
Almada, Portugal
Leitora compulsiva,Amiga do meu Amigo,conversadora,dou tudo por uma boa gargalhada,teimosa por vezes até à burrice,gosto de animais (tenho um gato) e admiradora incondicional da Arrábida e das Berlengas.