Esta é mais uma daquelas passada em Setúbal na Escola Secundária da Bela Vista.
Numa das minhas turmas do 7º ano de Iniciação falava eu do "h mudo" a propósito dos artigos. A minha juvenil plateia olhava toda para mim com cara de ponto de interrogação.
O "Cabeças", genuíno filho de Setúbal,que raras vezes dizia uma certa, diz-me naquele arranhado e inesquecível sotaque:
-" O h mudo, stôrra? Que é isso stôrra do h mudo?".
-"Aquele que não se ouve!".
Vi-o então encolher os ombros como se duvidasse de mim e sai-lhe o trocadilho que de imediato me arrancou uma gargalhada:
-" Orra, mas a bomba H ouve-se e ouve-se bem, não é, stôrra?"
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
- Ana Mafalda Salvado
- Almada, Portugal
- Leitora compulsiva,Amiga do meu Amigo,conversadora,dou tudo por uma boa gargalhada,teimosa por vezes até à burrice,gosto de animais (tenho um gato) e admiradora incondicional da Arrábida e das Berlengas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário