Era um livrinho da biblioteca de turma que eu li pela primeira vez aos 11 anos.
Chamava-se " Coração", o autor era Edmundo de Amicis, em que me deixei levar por todas aquelas personagens que adorei e algumas detestei.
Contudo e sem que sem que me apercebesse foram-me dadas lições de humanidade, patriotismo, amizade, tolerância, perseverança, humildade e até maldade, entre outras coisas.
Reli-o mais algumas vezes e gradualmente fui-o filtrando na minha tentativa de construção de ser humano. Mantive umas e arrumei outras.
Sem querer ser pretenciosa, o legado maior é aquele que mantive e não aquele que arrumei!
sábado, 5 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
- Ana Mafalda Salvado
- Almada, Portugal
- Leitora compulsiva,Amiga do meu Amigo,conversadora,dou tudo por uma boa gargalhada,teimosa por vezes até à burrice,gosto de animais (tenho um gato) e admiradora incondicional da Arrábida e das Berlengas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário