domingo, 10 de fevereiro de 2008

DESCULPA-ME, FLORBELA!

Florbela Espanca é um daqueles nomes queridos nas minhas leituras.Contudo evito-a naqueles dias, raros e ainda bem, que estou de humores cinzentos. Admiro-lhe o talento e peço-lhe sentidamente desculpa por esta "safadeza" com o maravilhoso soneto "Amar!".Então lá vai:

LER!

Eu quero ler, ler perdidamente!
Ler só por ler:Aqui... além...
Mais Este e Aquele, o Outro e a toda a gente...
Ler! Ler! E não ler ninguém!

Folhear? Esquecer? Indiferente!...
Ler ou reler? É mal? É bem?
Quem disser que não se pode ler alguém
Durante a vida inteira é porque mente.

Há uma biblioteca em cada vida,
É preciso disfrutá-la assim sortida,
Pois se Deus nos deu olhos, foi para ler!

E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada
Que sejam os livros uma alvorada
Onde alguém se saiba perder... pra se encontrar.

Um comentário:

Divinius disse...

**************
A LUZ QUE TE DEIXO É DA COR DA MINHA VIDA...)

Bom Domingo.*

Minha foto
Almada, Portugal
Leitora compulsiva,Amiga do meu Amigo,conversadora,dou tudo por uma boa gargalhada,teimosa por vezes até à burrice,gosto de animais (tenho um gato) e admiradora incondicional da Arrábida e das Berlengas.