Habitualmente almoço num pequeno snack onde a patroa e a cozinheira são portuguesas e as empregadas são brasileiras. Todos nos conhecemos ou nos conhecem pelo nome e local de trabalho, mas hoje e intimamente ri-me a bom rir. Quando a cozinheira disse a uma das empregadas que um certo prato era para reservar para um um tal de Dr. veio a seguinte resposta: -"Doutor é dentista ou médico! Vou colocar uma gravata e quero ser chamada de Dra."
Vai daí pensei maldosamente para com os meus botões que os brasileiros às vezes também enfermam deste mal, que tristemente aprenderam com os portugueses.
sexta-feira, 18 de janeiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
- Ana Mafalda Salvado
- Almada, Portugal
- Leitora compulsiva,Amiga do meu Amigo,conversadora,dou tudo por uma boa gargalhada,teimosa por vezes até à burrice,gosto de animais (tenho um gato) e admiradora incondicional da Arrábida e das Berlengas.
2 comentários:
Há pessoas que não valem nada e querem ser chamadas de dr. para serem gente. Conheci um caçador que tinha um cão preguiçoso chamado «Doutor». Porquê? Porque ladrava chamando os outros cães para entrarem por ele nos matagais. Esperto, o «Doutor»!...
Sono il dottore G. di Verona.
Sono stato una volta nello stesso snack-bar e nessuno mi ha chiamato dottore.
Ero senza cravatta....
P.s. ottima idea questo blog
tizi
Postar um comentário