Tinha 23 anos e havia sido colocada como professora de Francês na Escola Secundária da Bela Vista em Setúbal.
Como sempre, a minha cabeça fervilhava de sonhos e projectos que tinha então de partilhar com 8 turmas de anos e níveis diferentes.
Estávamos a 2 de Novembro, era 4ª feira e caminhei para a minha primeira apresentação às 10.30 - o 7º P de Iniciação.
A pasta na mão esquerda, o livro de ponto, as folhas de caderneta debaixo do braço direito e a chave na mesma mão enquanto ouvia a sirene tocar. O calor tomava conta de mim até à raíz dos cabelos, o coração batia feito doido ao ouvir o alarido à minha volta e sentia aqueles olhinhos todos em cima de mim!
Quando levei a mão à porta deu-se a hecatombe - não atinava com o buraco da fechadura e caíem-me traiçoeiras as folhas da caderneta. A somar às vozes, os risos gozões. Houve quem me ajudasse, embrulhei-me nas palavras e uma contínua que na altura passava foi a minha tábua de salvação.
Entrámos todos de roldão e ouvi aquela "música" que me iria acompanhar durante 8 meses - cadeiras a arrastar e aqueles pequenos gramofones. Fiquei deveras feliz ao constatar que as salas não tinham estrado. Assim estava tudo nivelado!
Pousei as coisas, pendurei o casaco nas costas da cadeira, avancei em passos grandes e saudei abafando o zunzum:
- Olá, malta!
domingo, 2 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2008
(22)
-
▼
novembro
(8)
- AS BODAS DE PRATA DA MINHA MELHOR AVENTURA
- O 9º F DO MEU CORAÇÃO OU UMA GRANDE FATIA DO BOLO ...
- SETÚBAL 1983- 84 OU A EXPLICAÇÃO DOS "ESCRITOS" E...
- BORBOLETAS
- VOCÊS, EU E SEBASTIÃO DA GAMA
- NEM TUDO O QUE LEIO É FANTASIA E AINDA BEM!
- DA TELEVISÃO PARA O AUTOCARRO
- SOU UMA ALPINISTA ASSUMIDA E CONFIRMADA PELO AMOR ...
-
▼
novembro
(8)
- Ana Mafalda Salvado
- Almada, Portugal
- Leitora compulsiva,Amiga do meu Amigo,conversadora,dou tudo por uma boa gargalhada,teimosa por vezes até à burrice,gosto de animais (tenho um gato) e admiradora incondicional da Arrábida e das Berlengas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário