quarta-feira, 5 de novembro de 2008

NEM TUDO O QUE LEIO É FANTASIA E AINDA BEM!

E vou direita ao assunto sem grandes floreados!
Tudo isto por causa da estrondosa vitória de Barack Obama que me deixou fortemente emocionada e dei comigo a pensar em três livros que me marcaram em épocas bem diferentes, mas que contribuíram de certo modo para aquilo que sou como ser humano - alguém que condena o racismo nos Estados Unidos e não só!
Em primeiro lugar uma biografia de Lincoln que li no Ciclo Preparatório, ao que seguiu "A cabana do pai Tomás" no meu ano de caloira na Escola Comercial e por fim aos 18 anos ( era o ano de 1978) um livro editado em 1964 de nome "O homem" da autoria de Irving Wallace que era ao tempo uma ficção - Douglas Dilman o primeiro Negro a tornar-se Presidente dos Estados Unidos!
Tenho a noção de saber que não vai ser fácil e não sou uma analista política. Contudo este é mais um momento histórico que eu tenho a alegria de assistir e a somar a uns quantos que já vão constituindo memórias para mim e não só!
Parafraseando o meu próprio lema de Vida - SONHAR, ACREDITAR, REALIZAR!

Nenhum comentário:

Minha foto
Almada, Portugal
Leitora compulsiva,Amiga do meu Amigo,conversadora,dou tudo por uma boa gargalhada,teimosa por vezes até à burrice,gosto de animais (tenho um gato) e admiradora incondicional da Arrábida e das Berlengas.